quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia Das Mães
Mothers' Day Cake.jpgBolo decorado com a inscrição Happy Mother's DayFeliz Dia das Mães, em português.
Nome oficial
Mother's Day (inglês)
Dia das Mães (português)
Día de las Madres (espanhol)
TipoComercial


O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americanaAnna Jarvis, perdeu sua mãee entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros CâmaraCardeal-Arcebispodo Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Uefa Champions League temporada 2010- 2011


18/03/2011 08h17 - Atualizado em 18/03/2011 11h13

Quartas de final da Champions terão 

clássico: Chelsea x Manchester

Real vai pegar o Tottenham, enquanto Barça encara o Shakhtar. Outro confronto terá Inter x Schalke. Espanhóis podem se enfrentar na semifinal


Por GLOBOESPORTE.COM

Nyon, Suíça
As quartas de final da Liga dos Campeões terão um clássico, mas não o esperado Real Madrid x Barcelona: o sorteio desta sexta-feira, em Nyon, colocou frente a frente os ingleses Chelsea e Manchester United, que em 2008 decidiram o título.
Ficou decidido ainda que os espanhóis não poderão fazer a final da competição, dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. O Real pega agora o Tottenham, enquanto o Barça terá o Shakhtar Donetsk pela frente: os vencedores destes dois confrontos se enfrentarão na semifinal, que pode ter o clássico espanhol.
A outra partida das quartas é entre o atual campeão Inter de Milão e o Schalke. Os jogos serão nos dias 5 e 6 de abril (ida) e 12 e 13 de abril (volta). As semifinais estão marcadas para 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta).
O sorteio também definiu que um time londrino poderá ser campeão em casa. O Tottenham, que pela primeira vez chegou às quartas, e o Chelsea poderão se enfrentar na decisão se passarem pelos rivais.
painel copa dos campeões sorteio (Foto: AFP)Os confrontos das quartas no telão da Uefa: Chelsea e Manchester farão clássico da fase (Foto: AFP)
Veja os confrontos das quartas:
5 de abril
Real Madrid x Tottenham
Inter de Milão x Schalke
6 de abril
Chelsea x Manchester United
Barcelona x Shakhtar
12 de abril
Shakhtar x Barcelona
Manchester United x Chelsea
13 de abril
Tottenham x Real Madrid
Schalke x Inter

Veja os confrontos das semifinais:
(times à direita decidem em casa)
Inter de Milão /Schalke x Chelsea/Manchester United
Real Madrid/Tottenham x Barcelona/Shakhtar
O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir ao vivo dois jogos dos confrontos das quartas de final. No dia 6 de abril, o site mostra Barcelona x Shakhtar Donetsk e no dia 13, Tottenham x Real Madrid.

Os pronomes

Os pronomes subjetivos correspondem, em português, aos pronomes do caso reto. Eles são usados para substituir os sujeitos, com a intenção de se evitar a repetição de nomes nas frases. São pronomes subjetivos:
Subject PronounsQuanto ao uso:
(eu)1ª pessoa do singular
You (você)2ª pessoa do singular
He (ele)3ª pessoa do singular
She (ela)3ª pessoa do singular
It (usa-se para animais, objetos e neutros)3ª pessoa do singular
We (nós)1ª pessoa do plural
You (vocês)2ª pessoa do plural
They (eles, elas)3ª pessoa do plural
Veja um exemplo:
Chris and Mary are friends. Chris and Mary like to study together on the weekends. (Cris e Mary são amigos. Cris e Mary gostam de estudar juntos nos finais de semana).
Chris and Mary are friends. They like to study together on the weekends. (Cris e Mary são amigos. Eles gostam de estudar juntos nos finais de semana).
Note que o sujeito da segunda oração “Chris e Mary” foi substituído pelo subject pronoun “they”. Isso evitou a repetição e tornou a frase ainda mais clara.
Outros exemplos para auxiliar na compreensão:
1- Your baby is so cute. Is it a boy or a girl? (Seu bebê é tão fofinho. É um garoto ou uma garota?).
Nesse exemplo utilizou-se o “it” já que bebê naquele exemplo é um elemento neutro, não estava especificado na frase se era um garoto ou garota. Se fosse um menino poderia se utilizar o “he” e se menina, o “she”.
2- Richard is my neighbor. Richard is so handsome. (Richard é meu vizinho. Richard é tão bonito).
Ou
Richard is my neighbor. He is so handsome. (Richard é meu vizinho. Ele é tão bonito).
3- Susan and I will travel together on our next vacation. Susan and I will stay on a fancy hotel. (Susan e eu viajaremos juntos nas nossas próximas férias. Susan e eu ficaremos em um hotel chique).
Ou
Susan and I will travel together on our next vacation. We will stay on a fancy hotel. (Susan e eu viajaremos juntos nas nossas próximas férias. Nós ficaremos em um hotel chique).

Artigos do inglês

ARTIGOS DE INGLÊS